Doublecast 163 - Bob Marley

 

doublecast podcast bob marley 40 discos carreira história documentário

Na semana em que se completou 40 anos do falecimento de Bob Marley, Danilo de Almeida e Leozão Nocete relembram momentos da carreira e a discografia dele, que é um dos maiores e mais influentes ícones da música.

Apoie o Doublecast em:
 
 

Comentários

  1. Fala galera!!!!!

    Que a paz de Jah esteja com vocês!



    Que episódio maravilhoso de se ouvir. Precisei guardar as pedras porque pensei que iam falar um monte de bobagens do rei Bob.


    Eu gostei do episódio porque o foco foi mais na história dele e não nos discos em si. É interessante puxar a vida da pessoa e ao longo da história mostrar o impacto dos álbuns, fica até mais fácil de roteirizar.

    Como o Bob usava suas musicas para passar suas mensagens, ele influenciou gente dos mais diversos estilos musicais nos mais diversos países, o que é um feito incrível. Um artista de grandissima importância, sem duvidas.

    Me lembro do album London Calling do the Clash, que metade das musicas são punks e a outra metade são Ska. E vi num Doc MTV sobre The Clash sobre esse encontro da banda com a galera do reggae. Outra lembrança aqui é que, em 2001, o Ziggy Marley fez duas apresentações em São Paulo junto com o The Wallers em homenagem aos 20 anos sem Bob, o bom é que eu morava em Sampa ainda, o ruim é que eu tinha 14 anos, a Mix FM tocava Bob Marley o dia todo nessa época do evento.


    Deixo de indicação o documentário da Netflix "Who shoot the sheriff?" que traz esse episódio do atentado ao Bob Marley.

    E é isso. Pensei que vocês iriam falar do cara que tatuou o Jimmy Hendrix e escreveu Bob Marley no braço do cara kkkkkkkkkkkkk


    Até a próxima...

    ResponderExcluir
  2. Olha, o cast de vocês sobre Bob Marley ficou bem legal, conseguiu trazer bastante informação equilibrada com a zoeira de sempre. Vocês não vão ficar com raiva se eu disser que estão no meu top 3 de podcasts sobre música, vão? Rsrsrs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário